Merenda de qualidade é aprendizado garantido nas escolas de Itapetinga

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itapetinga possui várias metas para a elevação da qualidade educacional, e a merenda escolar é uma delas. O secretário Municipal Alécio Chaves afirma que: “Nós entendemos que a educação de qualidade passa prioritariamente por uma alimentação saudável, se a criança não estiver bem alimentada não aprenderá satisfatoriamente”. Este empenho se reflete em todo o Setor da Merenda, coordenado por Lúcia Moraes. Ela conta que fez voltar “5 cargas de mercadorias porque não correspondia ao que havia sido combinado e incinerou um carregamento de charque que estava podre”.

Atualmente nas 45 escolas municipais e nas 5 creches o cardápio é cuidadosamente confeccionado e a variedade (mingau, sopa, arroz tropeiro, chocolate mais biscoito, iogurte, etc) agrada toda criançada. Beatriz Dias de Souza, aluna da escola Nair Jandiroba, tem a sua preferência: a sopa. Uma pesquisa feita pela nutricionista Heily Soane, revela que a maioria dos estudantes gosta mais do frango com arroz. Heily avalia a aceitabilidade do cardápio nas escolas, a higiene nos banheiros e na confecção das merendas, além de recolher sugestões de cardápio entre os estudantes.

Nos últimos dois anos e meio nunca houve falta de merenda nas escolas de Itapetinga. Muitas compras são quinzenais, como as verduras e alguns dos fornecedores são da própria cidade, reunidos na Associação dos Pequenos Agricultores Familiares. Desta Associação vem tomate, pimentão, cenoura, banana, abóbora, entre outros produtos. Desta forma a Secretaria Municipal de Educação está cuidando do aprendizado dos alunos nas escolas e contribuindo para a geração de emprego e renda em toda a cidade de Itapetinga.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui