Mercado Livre registrou a melhor Black Friday de sua história

Mercado Livre registrou a melhor Black Friday de sua história
Mercado Livre registrou a melhor Black Friday de sua história. Foto Bahia.ba

O Mercado Livre registrou a melhor Black Friday de sua história com um aumento de 19% em vendas brutas no período de  21 a 27 de novembro. Consumer Electronics e Moda foram os destaques do período, confirmando a hipótese de que o campeonato mundial de futebol transformaria as dinâmicas de consumo na Black Friday. Enquanto as vendas de produtos eletrônicos seguem como vocação natural da data, o setor de moda ganhou relevância pela busca por vestuário das cores do Brasil, somando-se ao amadurecimento do setor no e-commerce brasileiro.

Embora essas categorias tenham sido destaque em todo o comércio eletrônico brasileiro, a performance do Mercado Livre se descolou do mercado, que sofreu queda de 23%, durante a sexta-feira (25), em relação a 2021, segundo análise da NielsenIQ|Ebit. No mesmo dia, o avanço do Mercado Livre foi de 10%. O grande destaque, no entanto, foi o fim de semana, que registrou um incremento acima dos 30%.

“Essa Black Friday exemplifica bem porque o Mercado Livre tem mantido um crescimento de vendas com rentabilidade ao longo dos últimos trimestres, apesar do desassossego do mercado. Com este olhar de longo prazo, começamos a participar de datas promocionais há pouco mais de 2 anos e seguimos melhorando a cada edição. O sucesso da nossa Black Friday em 2022 acontece pela ótima integração do nosso ecossistema e sinergia com os vendedores da plataforma, o que nos permite hoje ter um mix de categorias e produtos muito ajustáveis ao momento do mercado e à necessidade dos consumidores”, destaca Fernando Yunes, Vice Presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

“A constante experiência positiva de compra aumenta a recorrência e se mostra ainda mais efetiva em datas marco do varejo, como a Black Friday. Cumprimos nossa promessa e, hoje, 90% de todos os produtos vendidos em Full já foram entregues a nossos consumidores” complementa Yunes.

Fonte: Bahia.ba

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