Mercado Gourmet valoriza raízes da culinária e agricultura familiar no Festival Gastronômico

A Cozinha Show, a Cozinha Kids e os desafios gastronômicos preenchem a programação do Festival. Foto: Sulbahianews

Um dos grandes momentos do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira é, sem dúvidas, o Mercado Gourmet. Realizado dentro do Mercado Municipal, a etapa proposta dentro do evento acontece durante três sábados, sendo o último momento no próximo dia 24.

O Festival Gastronômico, esperado por empresários e consumidores da cidade, teve início no dia 07 deste mês. O primeiro Mercado Gourmet, no dia 10, apresentou sua convidada especial: Geane Gonçalves, do Cantinho da Gê, que traz pratos típicos da região, como o sarapatel, tropeiro, mocotó e buchada.

Equipe do Restaurante Sabor da Terra participa do Cozinha Show

Sempre às 10 horas, a estrutura montada no mercadão, como o local é conhecido pelos teixeirenses, recebe um chef convidado. No último sábado, dia 17, foi a vez de Marcelo Reis, da Brigadeiríssimo Café Gourmet. Um pouco do que é oferecido a seus clientes foi feito na hora e encheu os olhos de cada um que prestigiou a manhã.

A Cozinha Show, a Cozinha Kids e os desafios gastronômicos preenchem a programação do Festival, que traz do prato principal à sobremesa, passando por lanches e petiscos, acompanhados por excelentes drinks. Sua 5ª edição enfatiza os ingredientes simples e pratos saborosos da própria região.

Já o Mercado Gourmet acontece desde a primeira edição do evento e valoriza as raízes culturais da região e agricultura familiar. Nos inúmeros boxes e nos arredores do Mercado, os produtos são os mais variados e se misturam com a feira livre situada logo ao lado, dando ao consumidor diversidade e fartura.

No próximo sábado, dia 24, finalizando a temporada, Maíra Pinto, do Sinhô Restaurante, volta à cozinha do Mercado Gourmet e você não pode deixar de acompanhar o preparo de mais uma deliciosa iguaria!

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realiza o evento junto à Associação Comercial e Empresarial (ACE), com o apoio master do Sebrae e do Senac. Nesta edição, participam 15 estabelecimentos, com total de 25 pratos distribuídos em seis categorias.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui