super preocupada que surgiu a ameaça de um atirador entrar na uesc e a polícia tá em peso fazendo rondas aqui só queria ir embora pic.twitter.com/ivQ5SRcHl2
— eve (@eviecaldas) March 27, 2019
Pelas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 27 de março, alguns alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, compartilharam o medo de ir à aula após suposta ameaça de atentado divulgada em grupos internos e via WhatsApp.
Segundo um post no Facebook, ontem, alunos realizaram uma ocorrência policial sobre a suposta ameaça e “a Polícia pediu pra quando der 7 horas amanhã, o máximo de pessoas ligarem pra o número 190 e falar que uma ocorrência já foi feita (número da ocorrência 69449) e pedir pra que a Polícia entre em contato com a universidade. A equipe de plantão agora não será a mesma de amanhã. Então pediram pra gente reforçar”, diz um comentário.
O Departamento de Letras e Artes da Uesc emitiu nota sobre o caso, em que afirma estar a reitoria ciente e em contato com as polícias locais e o Governo do Estado para garantir medidas preventivas de segurança, inclusive, o serviço de inteligência já teria tomado conhecimento do caso.
“Um viatura se instalará na frente da Uesc e fará rondas no campus (…). O Departamento está aberto, estamos atentos e alertas. Os colegiados estão avisados também. Agora pela manhã mantemos as atividades. Manteremos todos informados sobre quaisquer desdobramentos”, diz trecho da nota.
A reitoria esteve em reunião com a polícia discutindo medidas preventivas. Mas, ainda não há maiores informações sobre o caso, tampouco se não passa apenas de um fake news. Seguiremos acompanhando.