Foto: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Na noite desta quarta-feira, 23 de março, policiais militares foram acionados através da Central para atender a uma ocorrência de assalto, ocorrido no Bairro Bela Vista, próximo ao Colégio Ruy Barbosa. Uma guarnição se deslocou até o local informado e encontrou a vítima, porém, os acusados já haviam se evadido. Segunda a vítima, três indivíduos a bordo de duas motos, anunciaram o assalto.
Os militares avistaram os suspeitos, que já haviam tomado a Avenida Presidente Getúlio Vargas, sentido ao Bairro Monte Castelo. Os indivíduos foram perseguidos e em um trecho da Rua Rio Negro, um dos suspeitos efetuou um disparo contra a viatura. Na sequência, cada motociclista seguiu por caminhos diferentes, sendo que a guarnição seguiu apenas a moto em que estava um só suspeito. Próximo ao Colégio Gilberto Cardoso o elemento abandonou a moto.
Assim que deixou a moto, o suspeito invadiu uma residência, pulou o muro do imóvel, sendo alcançado em uma rua lateral, onde lhe foi dada voz de prisão. No entanto, o suspeito, que é menor de idade, com 17 anos, colocou a mão na cintura e puxou um simulacro de arma, apontando direção à guarnição. Houve então, a reação dos militares e o menor foi atingido com um tiro na perna esquerda. Posteriormente, o adolescente foi socorrido ao Hospital Municipal.
O suspeito passou por procedimento médico, encontra-se em observação e não corre risco de morte. O adolescente está sob a custódia da Polícia Militar e deverá ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. O caso está sob a responsabilidade da delegada Waldiza Fernandes. A moto e o simulacro de arma de fogo foram apreendidos e passarão por perícia.
Edvaldo Alves/Liberdadenews