Na noite de domingo (22), um tiroteio no município de Santa Cruz Cabrália resultou na morte de Samuel Davi Carvalho de Oliveira, de quatro anos. Na ocasião, Vivaldo do Nascimento Silva, de 21 anos, e João Santos de Jesus, de 23 anos, supostamente, os alvos dos disparos, ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães. Devido à gravidade dos ferimentos, os rapazes foram transferidos para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, passarão por cirurgia, mas, não correm risco de morte.
Segundo informações colhidas no Blog Cabrália Acontece, o crime ocorreu no bairro Carajás, quando o menino, seu pai, Lucas Oliveira Santos, e dois vizinhos [os jovens supracitados] estariam na calçada de sua casa. O criminoso teria se aproximado e efetuado os disparos, primeiro, nos jovens, e, em seguida, direcionaram a arma para Samuel Davi, que, junto com seu pai, tentava fugir. O pai não fora atingido. Já o menor, mesmo socorrido ao Hospital, não resistiu aos ferimentos – pescoço e boca – e faleceu.
Pela dinâmica dos fatos, populares não consideram que o menino tenha sido vítima de bala perdida. No entanto, até o momento, não há informações sobre motivação do crime. O assassino teria fugido a pé em direção a uma aldeia próxima.
O corpo de Samuel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. Não há informações sobre o sepultamento. O crime será investigado pela Polícia Civil.