A menina de apenas 9 anos que foi baleada na região do ânus durante uma tentativa de estupro na noite da última sexta-feira, 20 de abril, no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas, foi transferida para a Unidade Municipal Materno-Infantil (UMMI).
O crime que chocou a região foi cometido por uma outra criança de 10 anos, o garoto teria tentado o estupro e diante da negativa e reação da vítima evitando o abuso, o suspeito correu até sua casa, se armou com uma garrucha, retornou e atirou na garota.
A vítima foi socorrida às pressas pelo Samu e levada ao Hospital Municipal (HMTF), onde foi encaminhada ao Centro Cirúrgico, sendo transferida no sábado, 21, para a UMMI.
Nesta segunda-feira, 23, uma equipe da imprensa local esteve na UMMI, mas, a direção e o médico que cuidam da criança, o dr. Cesár Passamani, disseram que não têm autorização da família para comentarem o caso.
O autor do disparo esteve na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior acompanhado da madrasta ainda na sexta-feira, onde foram ouvidos. Instantes após o crime, o delegado Bruno Ferrari, do Núcleo de Homicídio, conseguiu contato com o pai do garoto e solicitou a apresentação da arma.
A garrucha com capacidade para dois tiros foi levada à delegacia pela irmã do autor, quando ele ainda prestava depoimento, e foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica.
Após ser ouvido, o menor foi liberado. O caso foi encaminhado para o NHT, que instaurou um inquérito para investigar o crime.