Memorial da Câmara Municipal lança Edital do 1º Concurso de Desenho e Poesia em Teixeira de Freitas

Foto: Reprodução/CMTF

O Memorial da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas lançou na última quarta-feira (10/04), o Edital do 1º Concurso de Desenho e Poesia, em celebração aos 34 anos de emancipação político administrativa do município. O Concurso alcançará todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil ao 9º ano e também Educação de Jovens e Adultos (EJA) regularmente matriculados.

Com o tema “Teixeira de Freitas: Belo dia em que nasceste”, o Concurso contará com duas categorias: Desenho: Nível I – Estudantes da Educação Infantil (04 e 05 anos) e Ensino Fundamental I (1º e 2º ano); e Poesia: Nível I – Estudantes do Ensino Fundamental I (3º ao 5º ano); e Nível II – Estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adulto (EJA).

Serão premiados os três melhores trabalhos em cada categoria: Desenho: Nível I – 1º lugar: Certificado, Medalha e um Patinete; 2º lugar: Certificado, Medalha e Kit de materiais escolares; 3º lugar: Certificado, Medalha e Estojo de lápis. Poesia: Nível I e Nível II – 1º lugar: Certificado, Medalha e um Tablet, 2º lugar: Certificado, Medalha e Kit de materiais escolares; 3º lugar: Certificado, Medalha e Estojo de lápis.

O 1º Concurso de Desenho e Poesia é uma promoção da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, por meio do Memorial Histórico do Poder Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A organização é da pedagoga e gestora pública Marta Santana, da jornalista e historiadora Samanta Siepirski e da servidora Soraia Santos. As inscrições para os trabalhos deverão ser feitas no Memorial da Câmara até o dia 10 de maio. Para mais informações sobre o edital do Concurso de Desenho e Poesia, acesse o site da Câmara www.camaratf.ba.gov.br

Segundo a pedagoga Marta Santana, servidora pública da Casa que dirige o Memorial Cultural e Histórico da Câmara Municipal, o objetivo do 1º Concurso de Desenho e Poesia é aproximar o estabelecimento cultural do Poder Legislativo dos estudantes e harmonizar a aproximação desses alunos com o Memorial, numa troca de experiência, incentivo, interação em prol da promoção do desenvolvimento intelectual, da participação cultural, pela promoção da literatura e pelas festividades de proteção a história do município de Teixeira de Freitas.

A servidora Marta Santana acrescenta que o evento nasce de uma vontade e de um desejo do presidente Ronaldo Cordeiro (PSC), que é um entusiasta permanente da história teixeirense, no intuito de homenagear o município, estimular o interesse dos estudantes pela biografia de Teixeira de Freitas, incentivar a criatividade literária, o habito da leitura e da escrita, promovendo novos talentos literários, valorizando a arte poética, proporcionando um espaço de expressão e desenvolvimento com as competências da reflexão por meio do desenho e da palavra.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui