Meio Ambiente é tema do desfile de 7 de Setembro

Muitas famílias de Porto Seguro foram às ruas na manhã do feriado de 7 de Setembro para assistir ao desfile cívico organizado pela prefeitura, que já virou tradição em Porto Seguro. Secretários municipais, além de autoridades civis e militares prestigiaram o evento, realizado na avenida Getúlio Vargas, com o tema geral “Consciência Ambiental: Educação, Meio ambiente e Cidadania”.

Nos diversos pelotões, estudantes das escolas municipais, indígenas, estaduais e particulares defenderam a bandeira da preservação ambiental em suas apresentações. Também mereceram os aplausos do público, os pelotões das Forças Armadas e clubes de serviços, como a Maçonaria e os Desbravadores, além das secretarias municipais e entidades culturais, como a banda Filarmônica 2 de Julho, BAMUPS e o Baianarte.

Para fechar o desfile, a Secretaria Municipal de Esportes apresentou as principais modalidades praticadas no município, incluindo os atletas que conduziram a tocha olímpica e encerrando com uma homenagem ao ciclista Nino Sena. De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Jane Célia, o tema do desfile vem sendo trabalhado ao longo de todo o ano, nas diversas atividades desenvolvidas nas escolas municipais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui