Megacarreata dos deputados Jutahy Jr. e Marcelo Nilo

Nesta segunda-feira (06/set.), véspera do feriado do Dia da Independência, o tempo fechado com chuvas intermitentes, rajadas de vento e sensação de muito frio não impediu que uma megacarreata percorresse as principais ruas de Mucuri, anunciando uma nova visita dos deputados Jutahy Jr. (federal) e Marcelo (estadual) ao Município.

Desde o início da tarde, a cidade estava toda movimentada, com muitos cabos eleitorais agitando bandeiras e bandeirolas dos dois candidatos à reeleição. Por causa de compromissos em outras cidades do extremo sul, Jutahy e Marcelo só chegaram a Mucuri por volta das 17 horas, recepcionados por uma multidão de pessoas e automóveis que aguardavam, no bairro Jardim Califórnia, próximo do acesso à cidade, o início da carreata.

Depois de tudo organizado, só mesmo por volta das 18 h, quando o tempo havia escurecido, é que a carreata começou, debaixo de forte chuva, frio e ventania, o que só fazia aumentar o entusiasmo dos participantes. “Uma carreata bonita e cheia de carros deixa a gente elétrica, a gente nem liga pra chuva, quer mais é festejar, gritar o nome dos candidatos. É o lado gostoso da política”, disse a vendedora Fátima Lima Cruz, de 21 anos, que participou do movimento em cima de um carro aberto e ficou totalmente molhada.

Depois de percorrer as principais ruas de Mucuri, a caravana se dirigiu à Pousada Sol Nascente, localizada na Rua Perobas, bairro Malvinas, para um encontro com a comunidade.

No auditório da pousada, centenas de pessoas ficaram espremidas na superlotação do espaço, mas ouviram atentamente os pronunciamentos da noite. O primeiro a discursar foi o vereador Tazinho, seguido do secretário municipal (Administração) Benício Firmo, ex-vereador Jorge Pebas, vereador Marcinho da Divisa, prefeito Paulinho de Tixa, Marcelo Nilo e, finalmente, Jutahy Jr.

A tônica dos discursos referiu-se à nova realidade administrativa de Mucuri, marcada por obras e serviços de grande impacto. O Município deverá receber, ainda este ano, o maior pacote de obras e serviços em 241 anos de história, com destaque para calçamento de ruas, construção de postos de saúde, aquisição de veículos e máquinas e várias ações que irão contemplar a sede e todos os distritos e povoados.

Esse bom momento vivenciado em Mucuri foi relacionado à importância de se ter uma representatividade forte em Salvador e Brasília, para que mais e mais recursos sejam carreados nas parcerias com os governos estadual e federal. Por isso, todos os oradores pediram votos para Marcelo Nilo e Jutahy Jr., enquanto os dois deputados reafirmaram, mais uma vez, os compromissos assumidos com as lideranças políticas e a população.

“Vamos dar a Marcelo Nilo e a Jutahy Jr. a maior votação que candidatos a deputado já tiveram em Mucuri, tornando-os nossos representantes majoritários”, pontuou o prefeito Paulinho.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui