Médico é baleado em tentativa de assalto no Túnel Rebouças, no Rio

Médico é baleado em tentativa de assalto no Túnel Rebouças, no Rio
Foto: Reprodução

Uma tentativa de assalto deixou uma pessoa baleada no Túnel Rebouças, na pista sentido Rio Comprido, na manhã desta quarta-feira. Segundo informações do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), o médico Andre Schelemm Guedes, de 47 anos, transitava pela galeria R1 quando bandidos numa moto e num carro tentaram fechar as pistas. A vítima tentou fugir e acabou ferida.

Médico é baleado em tentativa de assalto no Túnel Rebouças, no Rio
Ficha do médico baleado (Foto: Reprodução)

O médico, ainda de acordo com o BPVE, foi atingido no peito e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. Cunhado de Andre, o cirurgião dentista Gustavo Dias, de 37 anos, disse que o médico está em estado estável:

— Ele teve muita sorte. A bala entrou pela lateral, um pouco abaixo do mamilo, e ficou alojada. No momento ele não vai precisar passar por cirurgia.

De acordo com Gustavo, Andre relatou ao médico que o socorreu bandidos tentaram fazer um arrastão no túnel.

— Segundo ele, do nada apareceram bandidos em motos, na segunda galeria do túnel, e fizeram um arrastão. O pessoal saiu dos carros e correu para trás. De repente, ouviram dois tiros — contou o cirurgião dentista.

O cunhado da vítima fez um desabafo sobre a violência no Rio:

— Qualquer um tem medo dessa violência que vivemos no Rio, hoje. Para mim, o maior problema é a educação. Enquanto não investirem em educação, não vai adiantar botar polícia na rua.

Andre está acompanhado da esposa, que é cardiologista. Ele deve ser transferido ainda nesta quarta para o Hospital Copa D’Or.

Em redes sociais, motoristas relataram momentos de pânico ao passar pelo túnel por volta das 7h40. Um vídeo postado no Facebook mostra o momento em que alguns deles saíram dos carros. Segundo o relato da usuária, ela ouviu dois disparos por volta das 7h40.

Por causa da ação policial, o túnel teve uma das pistas interditada ao trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui