Na manhã de terça-feira, 24 de maio, a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou mais uma transferência de paciente por UTI Aérea.
Desta vez, trata-se de um recém-nascido prematuro, de 35 semanas, sexo masculino. Visando garantir os devidos cuidados, a criança foi levada para uma unidade de saúde na cidade de Ilhéus.
A transferência foi obtida via Sistema de Regulação do Estado, após estabilização do quadro clínico e solicitação da equipe da Secretaria da Saúde. O Samu de Medeiros Neto fez o transporte do bebê até o Aeroporto 9 de Maio, de onde foi levado de avião até Ilhéus.
O trabalho da Prefeitura de Medeiros Neto envolve um conjunto de ações desde a identificação da necessidade de transferência, assim como a assistência necessária à mãe do recém-nascido. A agilidade no tempo de resposta tem sido um diferencial para que casos assim tenham o devido cuidado.
No último sábado (21), uma bebê, também prematura, foi levada para Jequié, em mais um feito inédito da atual gestão, atendendo aos anseios da população.