Nos últimos meses, a atuação da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar tem implicado em grande prejuízo ao tráfico de entorpecentes na região. Em Medeiros Neto, ações incisivas e inteligentes têm resultado em apreensões significativas de drogas e vários traficantes têm saído de circulação.
Na noite da última sexta-feira (12), policiais da 44ª CIPM de Medeiros Neto receberam uma denúncia anônima de que três jovens, sendo uma menor de idade, estariam realizando tráfico de drogas na área do Mercado Municipal, no centro da cidade. O local é também conhecido como “Matinha”.
Após o deslocamento da guarnição, foram realizadas rondas até o entorno do bairro Nossa Senhora Aparecida. Os militares abordaram as denunciadas, encontrando uma relevante quantia em dinheiro escondida na roupa de uma delas, de 16 anos. Ao ser indagada pela origem dos valores, ela confessou que havia recebido de um outro indivíduo, identificado como Gustavo Souza de Jesus (20).
Com o apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional em diligência, Gustavo foi encontrado em sua residência no bairro Capixaba. Com a sua permissão, os policiais fizeram busca pela casa e apreenderam cédulas e 28 buchas de maconha, além de ter assumido que passou para a a jovem cerca de 39 pedras grandes de crack.
Na Sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – 8ª Coorpin, os envolvidos foram apresentados ao delegado plantonista e flagranteados por tráfico e associação ao tráfico. Além da menor, Jaquelina Santos Coimbra de Souza (26), vulgo “Carranca“, é já conhecida pela polícia em Teixeira de Freitas. A terceira foi identificada como Edriele Garcia Freitas, (20) alegou não ter envolvimento. A menor foi ouvida e será encaminhada para o Ministério Público da cidade de Medeiros Neto.