Itanhém: Bandidos assaltam Banco do Brasil

Da redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Uma ação cinematográfica”, era o comentário que se ouvia nas ruas da pacata Itanhém sobre o assalto praticado na manhã de quarta-feira, 5 de setembro, contra a agência do Banco do Brasil (BB) daquela cidade. O assalto foi praticado por 6 bandidos, sendo que 3 entraram na agência e os outros ficaram do lado de fora.

Funcionários do BB contam que os bandidos chegaram por volta das 8h. Eles se aproximaram, renderam os funcionários e entraram na agência. Estavam fortemente armados e davam mostras de que conheciam o local, em pleno centro da cidade e próximo à Prefeitura. A ação foi rápida, pois enquanto 1 bandido ficava na entrada com o guarda, os outros 2 entraram no banco e recolheram o dinheiro, prendendo os funcionários que ali estavam dentro do cofre, para depois fugir. Mostrando prática nesse tipo de ação, os bandidos recolheram os telefones celulares dos funcionários. Como um deles escapou da busca, o dono do celular que sobrou ligou para a polícia e para o prefeito Milton Ferreira. O prefeito foi quem abriu o cofre para os funcionários saírem, já que Milton é funcionário do banco e está licenciado.

O tempo que os bandidos ficaram no interior da agência foi de terror para os funcionários, mesmo com os marginais afirmando que apenas queriam a “grana’ e que se houvesse colaboração tudo ficaria bem e ninguém sairia machucado. Na saída, ainda avisaram que sabiam onde morava cada um e que se alguém avisasse à polícia eles voltariam. Depois de consumado o assalto, os bandidos fugiram no carro tucson de um dos funcionários, carro esse que foi encontrado pouco depois em uma rua lateral próxima, passando para um astra, com o qual continuaram a fuga.

PM e 4 bandidos morreram em confronto

Depois de assaltarem o Banco do Brasil, os 6 bandidos fugiram. Mas, em Itupeva, Distrito de Medeiros Neto, foram cercados por policiais da CIPE Mata Atlântica, antiga CAEMA.

Quatro integrantes do bando foram mortos, depois de entrarem em confronto com a polícia. Segundo informações da CIPE, um policial conhecido por Cleberson foi baleado pelos bandidos e morreu no Hospital de Medeiros Neto. Um outro policial, o Alves, foi baleado na cabeça e conduzido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Em Teixeira, como o hospital não tem heliporto, o helicóptero que transportava o policial Alves teve que pousar em plena Avenida Getúlio Vargas, a mais movimentada da cidade. O policial Alves passou por uma tomografia e segundo o plantão médico, o projétil não perfurou o crânio. Ele passará ainda por uma cirurgia de risco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui