Suspeito agrediu a irmã porque ela não queria que ele comprasse fiado na barraca do marido
Policiais da 2ª Delegacia Noroeste de Belo Horizonte conseguiram prender Beltrão Santana Silva, de 55 anos, suspeito de matar a própria irmã em junho de 2010. A professora Minervina Silva Santos, de 51, foi morta com golpes na cabeça na cidade de Medeiros Neto (BA).
Ela brigou com o irmão porque não queria que ele comprasse fiado na barraca do companheiro dela. Irritado, o suspeito aproveitou que a irmã estava sozinha em casa no dia do crime para golpeá-la na cabeça.
Depois do crime, Beltrão Santana fugiu para Minas Gerais e conseguiu emprego como motorista de ônibus. Desde então ele conduzia coletivos pelas ruas da capital mineira e vivia sem ser reconhecido.
De acordo com o delegado Daniel Amâncio, que conduziu as investigações, a ajuda da comunidade foi essencial para efetuar a prisão.
— A partir de informações de moradores da região, conseguimos capturar Beltrão no final da linha de um ônibus onde ele trabalhava.
O suspeito foi preso no bairro Jardim Vitória, na região nordeste de BH, na manhã de terça-feira, 20. Ele foi levado para o Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) da Gameleira, onde aguardará a transferência para o estado da Bahia.
R7 BA