Itamaraju e Ibirapuã também tiveram resultados positivos
Medeiros Neto ganhou destaque a nível nacional nesta quinta-feira (28). O município apareceu em segundo lugar na criação líquida de empregos no mês de abril deste ano.
O destaque nas estatísticas foi apresentado no podcast diário Abertura de Mercado, transmitido pelo canal de tv por assinatura CNN Brasil [ouça aqui].
O ranking levantado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, considera o número de desligamentos e de admissões pra empregos formais por municípios da federação.
Conforme a tabela [aqui], liderando a lista está a cidade paulista de Pontal, com 1.255 novas vagas criadas; em seguida, aparece Medeiros Neto, com saldo de 830 postos de trabalho no período; Paracatu (MG) assinou 815 carteiras de trabalho.
Nos três municípios, predomina a economia ligada ao agronegócio e pecuária, com força maior no cultivo de cana-de-açúcar e produção de álcool.
Os dados são divulgados no momento em que o país começa a sentir os impactos da pandemia de coronavírus. Em março e abril, 1,1 milhão de brasileiros perderam emprego com carteira assinada.
Extremo Sul
Em 10º lugar, aparece ainda Ibirapuã, com saldo de 396 empregos criados; e em 11º, Itamaraju, com a criação de 377 vagas. Junto a Medeiros Neto, lideram entre municípios baianos.
Mais abaixo, Caravelas teve saldo de 49 empregos; Itabela, 14.
Teixeira de Freitas teve 283 admissões e 669 demissões, um saldo de -386.
Ótima matéria Antônio e com certeza o setor suceo alcooleiro da região, contribuiu muito para que está geração de empregos acontecesse. Grande abraco