O Ministério da Educação (MEC) liberou na tarde desta quarta-feira, 8, a consulta aos locais onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para candidatos prejudicados por problemas de impressão em parte dos cadernos amarelos.
O exame extra está marcado para a próxima quarta-feira, dia 15, às 13 horas (horário de Brasília). O estudante deve acessar o site do Enem (clique aqui para acessar), inserir CPF e senha.
Segundo o MEC, pelo menos 2.817 pessoas terão direito à nova prova. Esses candidatos serão notificados até a próxima sexta, 10, por e-mail, telefone e mensagem de texto (SMS).
Apenas os estudantes que receberam a prova amarela com falhas no sábado, 6 de novembro, não conseguiram trocá-la e tiveram o problema registrado em ata poderão refazer as 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza.
Eles vão receber um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde será realizado o exame e uma declaração de comparecimento para justificar a eventual ausência em compromissos já agendados.
No dia 15, os alunos deverão chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, portando documento de identidade com foto, o novo cartão de inscrição, que está disponível no site do Inep, e caneta esferográfica preta.