O ator Dave Bautista, conhecido pelo lado cômico do seu personagem na Marvel, Drax, não está nada confortável com a demissão de James Gunn da série de filmes “Guardiões da Galáxia”, por conta de tuítes antigos em que o diretor fazia piada com pedofilia.
Bautista afirmou que fará o “Volume 3” dos Guardiões da Galáxia por ter obrigações contratuais para isso, mas que a situação lhe dá náuseas.
As críticas vieram quando ele foi questionado por uma pessoa no Twitter se voltaria às telas como Drax.
“Eu vou fazer o que legalmente sou obrigado a fazer. Mas ‘Guardiões’ sem James Gunn não foi o que assinei. ‘Guardiões’ sem ele não é ‘Guardiões’“, afirmou Bautista.
“Me dá muitas náuseas trabalhar para alguém que está dando poder a uma campanha de facistas na internet. É assim que sinto“, desabafou ele, cutucando a Disney e citando que os tuítes antigos de Gunn foram recuperados por membros da extrema direita norte-americana – publicados originalmente de 2008 a 2011.
Gunn foi defendido por fãs e pela maior parte do elenco do filme, que assinou um comunicado pedindo sua volta. No entanto, o diretor aceitou a decisão da Disney de demiti-lo. Ele já havia finalizado a primeira versão do roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Fonte: UOL