Os nomes de Mayra Brito e Marquinhos de Viola como pré-candidatos às prefeituras de Prado e Caravelas, respectivamente, se deu durante o 3º Congresso Nacional do Partido Progressista (PP) realizado recentemente em Salvador e se confirmará, no próximo dia 23 de setembro, em Prado, durante ato de posse de Mayra como presidente da sigla municípal.
O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores, com a presença do ministro das Cidades, Mário Negromonte, do secretário de Estado Wilson Brito, além de lideranças políticas locais e regionais e da população.
Mayra Brito é filha do secretário de Estado Wilson Brito (PP), que vê com otimismo a decisão da filha de disputar a sucessão municipal em Prado. Tendo administrado a cidade por dois mandatos, Wilsinho sabe dos desafios que a filha terá pela frente. Mas sabe também que essa é a única maneira efetiva de continuar contribuindo para o desenvolvimento de Prado.
Com aliados importantes nos âmbitos municipal, estadual e federal, Mayra Brito se apresenta como uma alternativa para Prado, especialmente como oposição ao governo desastrado do prefeito Jonga Amaral (PC do B).
Marquinhos de Viola também tem história política, construída como militante do PP de Caravelas. Presidente da legenda local, Marquinhos é amigo do ministro das Cidades Mário Negromonte há mais de 2 décadas e encontrou agora forte apoio para uma disputa municipal.
Durante o Congresso Pepista em Salvador, prestigiado pelo governador Jaques Wagner (PT), as pré-candidaturas de Mayra Brito em Prado e Marquinhos de Viola em Caravelas receberam o apoio das principais lideranças do Partido Progressista na Bahia, como o ministro Mário Negromonte, o deputado estadual Negromonte Júnior, os secretários estaduais Wilson Brito e Eduardo Sales e o prefeito de Salvador, João Henrique.
Na oportunidade, foi anunciada a filiação de 33 novos prefeitos ao PP, que já possuía 88 prefeitos filiados no Estado da Bahia.
Fonte: Márcio Hack / Ascom