Maus-tratos a gatos em resort: denúncia é discutida em audiência de conciliação

Maus-tratos a gatos em resort: denúncia é discutida em audiência de conciliação. Fonte: reprodução
O Ministério Público realiza na manhã desta quarta-feira (29), no Fórum Osório Borges de Menezes, em Porto Seguro, a primeira audiência preliminar de conciliação do processo criminal de acusação de maus-tratos a animais em um resort de luxo na orla norte da cidade. O fato aconteceu há cerca de três meses e ganhou muita repercussão.

A audiência é conduzida pelo promotor Wallace Barros, da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, que pode propor uma pena alternativa para o resort, como doação de cestas básicas ou prestação de serviços comunitários. Caso os acusados não aceitem o acordo, a denúncia vai ser encaminhada para julgamento por um juiz.

A notícia crime foi enviada ao Ministério Público pelas ONGs Unimais/FAOS-BA e Associação Ambiental de Proteção Animal. “Esses casos de maus tratos a animais vêm acontecendo no resort há muitos anos, como relatam diversas testemunhas no processo”, destacou a advogada Ana Rita Tavares, representante das duas organizações de defesa dos animais.

Foto: Arquivo
Gatos vivos foram resgatados de saco de lixo de depósito do resort La Torre

O caso ganhou repercussão depois que foi filmado por uma mulher que mora nas proximidades do resort. No vídeo, ela consegue resgatar três gatos vivos de dentro de sacos de lixo em um depósito do resort. Na ocasião, representantes do resort disseram que eram contrários a maus-tratos a animais e que haviam identificado o autor do crime, um funcionário da empresa, por meio de câmeras de segurança. O material foi entregue à polícia.

A assessoria de comunicação do resort, que informou que enviaria uma nota sobre a denúncia, mas, até a publicação desta notícia, o posicionamento ainda não havia chegado.

Fonte: Radar64

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui