Matéria da revista VEJA aponta Teixeira de Freitas como a 12ª cidade mais pujante do Brasil

Matéria da revista VEJA aponta Teixeira de Freitas como a 12ª cidade mais pujante do BrasilNa sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sob a presidência da vereadora Marta Helena, na noite desta terça-feira (31/08), os vereadores debateram amplamente a questão da pujança comercial de Teixeira de Freitas, tendo em vista que a Revista VEJA na sua edição de hoje (1º/09), traz uma reportagem sobre um estudo das cidades médias do Brasil e que coloca Teixeira de Freitas como a 4ª cidade mais pujante comercialmente no estado da Bahia e a 12ª do país, que pode ser conferida nas páginas 126 e 127, e entre as páginas 88 e 113.

Das 233 cidades médias brasileiras, sete são capitais estaduais. Elas se diferenciam de todas as demais por ser privilegiadas na distribuição de recursos públicos, seja na forma de investimentos e de empregos. A VEJA analisou os outros 226 municípios médios para identificar os alicerces nos quais eles ergueram sua economia. No setor comercial, as campeãs da Bahia foram Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Jequié e Teixeira de Freitas. No turismo, a Bahia também se manteve no páreo. Porto Seguro tem a terceira maior rede hoteleira do Brasil, menor apenas que as de São Paulo e Rio de Janeiro. E Porto Seguro é ainda o terceiro pólo turístico do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro e Salvador.

Os vereadores Cloves Martins Quaresma Neto “Netinho” (PMN) e Julio César de Oliveira Cavalcante “Julinho Garotinho” (PSC), levantaram a discussão e enalteceram a cidade de Teixeira de Freitas pela sua importância econômica e crescimento civil, reconhecendo que a 10ª maior cidade do estado, é também um lugar próspero economicamente. Contudo, o vereador José Henrique Gonçalves da Cruz “Herinque da Ceplac” (PT), disse, ainda que o comércio de Teixeira de Freitas, apesar de estar em pleno desenvolvimento e destaque, o último senso informa que o comércio só representa 38% da economia, 7% fica para indústria, 3% para serviços e 52% é da agricultura. Muito embora, acredita Henrique da Ceplac, que o próximo censo mude estes números e o comércio passe ter maior destaque. Para o presidente do SINCOMERCIO Flavio Guimaraes, a pesquisa da revista Veja, confirma o que as entidades do comércio a muito tempo tem defendido: O comércio de Teixeira de Freitas, é o maior gerador de emprego e renda do municipio. Concluiu.

Por Athylla Borborema

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui