A Matemática, como a conhecemos hoje, surgiu no Antigo Egito, por volta de 3500 a.C.
O filósofo e matemático grego Pitágoras de Samos (aprox. 570 a.C. – aprox. 496 a.C.) é considerado por muitos como o “Pai da Matemática”.
A vida de Pitágoras está envolvida em muitas lendas, por isso, torna-se difícil relatar a sua história, ela é a ciência que relaciona as práticas do cotidiano e a natureza ao raciocínio humano e à lógica numérica, é uma área do conhecimento que envolve o estudo da aritmética, álgebra, geometria, trigonometria, estatística e cálculo, em busca da sistematização de quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações.
A matemática de Einstein enlouquecia: o tempo parava, o espaço se enroscava como uma serpente. No centro da estrela morta, toda a massa se concentrava em um ponto de densidade infinita. Tive um professor de matemática no ensino médio que ensinou o que eram os vetores e derivadas.
Na era da tecnologia, não é a tecnologia em si que tem valor, é a interpretação dos dados que gera riqueza e estes dados são binários e usam a matemática. Como Engenheiro estimulo o meu cérebro e ele reage e no reluzir da consciência interajo com os números e as equações.