Marquinhos recebe Mildson e o deputado Niltinho e reivindica asfalto, trator e farinheira para Ibirajá

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Itanhém, Marcos Vilas Boas, o Marquinhos (PSD), recebeu no domingo, 07 de fevereiro, no distrito de Ibirajá, a visita do prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), e do deputado estadual Nilton Silva Bastos Júnior, o Niltinho (PP). o secretário da Administração e Finanças do município, Whindson Mendes, também esteve presente.

Pela manhã, o chefe do Executivo itanheense e o parlamentar foram recebidos na casa de Marquinhos. Lá eles conversaram sobre os problemas que o município vem enfrentando na saúde, economia, emprego e renda e na infraestrutura. Mas, a principal reivindicação de Mildson e Marquinhos ao deputado foi o asfaltamento do trecho que liga a BA-290 à Ibirajá, algo em torno de 13 km de asfalto.

Marquinhos levou o deputado – juntamente com o prefeito – à Cachoeira dos Catábrigas e lá mostrou que aquele lugar, juntamente com o Santuário Jesus Misericordioso Cruzeiro Santo, que fica na cidade de Itanhém, representa o maior ponto turístico do município.

No último dia 27 de janeiro, quando esteve em Salvador com o vice-prefeito Alex Chaves (PT), Mildson foi à Casa Civil, onde se encontrou com o vice-governador da Bahia e também secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão (PP), e com o ex-deputado Zé Coca (PP), que é o atual prefeito de Jequié. Lá ele protocolou o ofício A008/2021, solicitando do governador Rui Costa (PT) o asfaltamento de Ibirajá.

Além da atração turística, Ibirajá produz café, banana, cana de açúcar, cacau, cachaça, gado de corte e tem significância na bacia leiteira do município. Aém disso, aquela localidade é responsável também pela mobilidade de automóveis e pessoas das regiões de Curvelo da Conceição e Salomão, no município de Itanhém, e de Centenário, no município de Vereda, e de moradores da própria cidade de Vereda, que fazem uso de uma estrada de chão batido que liga os dois municípios.

Outras reivindicações

De acordo com o filho do vereador Marquinhos, Thyago Vilas Boas, o deputado se comprometeu em buscar emendas parlamentar para a construção de uma farinheira e aquisição de um trator, que vão gerar emprego e renda para os produtores agrícolas do distrito.

O deputado ainda assumiu o compromisso de lutar, junto ao governador Rui Costa, pelo asfaltamento da estrada que liga a rodovia a Ibirajá.

O vereador Marquinhos comemorou.

“Mildson e Alex assumiram esse compromisso comigo e com toda a população de Ibirajá e fico muito feliz por ver que eles estão fazendo a parte deles, honrando a palavra que deram pra gente”, enfatizou.

Fonte: Água Preta News 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui