Marcelino manifesta apoio à greve dos metalúrgicos

O candidato e deputado estadual Marcelino Galo (PT) manifestou apoio à greve dos trabalhadores metalúrgicos de Salvador e Região Metropolitana, iniciada na semana passada. Além de Salvador, o movimento também mobiliza profissionais em Camaçari e Simões Filho. Entre as demandas da categoria, estão o reajuste de 12%, contra a proposta de 7% das empresas, além de licença maternidade de 6 meses.

“Enquanto existir desigualdade, vamos viver uma eterna luta de classe no país. A greve é um direito legítimo dos trabalhadores, que não podem abrir mão de seus ideais”, defendeu Marcelino, que também é sindicalista, tendo exercido a função de diretor do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge).

Marcelino criticou a demora das empresas no atendimento às reivindicações dos trabalhadores e alertou sobre a ausência de apoio por parte de parlamentares e candidatos que, segundo ele, “a cada quatro anos caem de pára-quedas com propostas e discursos sem consistência”. E continua: “Não basta lutar pela atração de indústrias e empresas como um veterano grupo de políticos diz ter feito, no caso da chegada da Ford à Bahia, por exemplo. Precisamos garantir, também, as condições dignas de trabalho e remuneração para os trabalhadores sustentarem com dignidade as suas famílias”, disparou.

Fonte: Ascom do deputado Marcelino Galo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui