Marcelino Galo destaca importância de Assembleia Itinerante em Conquista

Vitória da Conquista recebe a Assembleia Itinerante nesta quinta-feira (15), no Centro de Cultura Camilo Jesus Lima, às 14h. O município, um dos que mais crescem socioeconomicamente na Bahia, luta para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, ter um shopping popular estruturado e uma região metropolitana que ajude no desenvolvimento do território e da região sudoeste. Essas e outras iniciativas se juntam à necessidade de ampliação do aeroporto e outras demandas de infraestrutura, além da transformação do campus da Universidade Federal da Bahia local em universidade. Tudo isso será discutido durante o evento, que terá a presença dos deputados e lideranças políticas da região e de territórios vizinhos.

O deputado Marcelino Galo (PT) tem presença confirmada na sessão itinerante e destaca a importância da implantação da Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), “que logo estará em pleno funcionamento e auxiliando o desenvolvimento dos serviços ofertados pelo banco”. O parlamentar ainda salienta os investimentos do município, administrado pelo prefeito Guilherme Menezes (PT), em moradia, saúde e educação. São exemplos a entrega recente de 990 casas do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, com contrapartida da Prefeitura local, e a inauguração de escolas públicas da sede e da zona rural.

“Conquista é referência nestes setores graças à forma de se fazer política. Continuaremos tratando de questões essenciais, como educação e saúde, tanto na zona urbana quanto na rural. Estive, por exemplo, na entrega das chaves às famílias beneficiadas do ‘Minha Casa Minha Vida’. Foi o prefeito Guilherme o precursor dessa política habitacional, quando começou a distribuir lotes para a população mais pobre da cidade”, afirma o deputado petista.

Marcelino Galo ainda considera que a educação em Conquista “sempre foi prioridade e a zona rural sempre teve o carinho do prefeito. O ensino público é também um caminho para o futuro dos jovens, especialmente os moradores do campo. A entrega de escolas reformadas consolida esse desenvolvimento, e ainda existe muito para se fazer”, completa.


Fonte: Ascom do deputado Marcelino Galo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui