Mandela

MandelaA morte de Mandela deve lembrar a passagem desse homem fidalgo por essa terra. As lições de luta que deixou são mais importantes que suas hipocritamente celebradas virtudes. Mandela, em nome da liberdade, ficou 27 anos na cadeia e foi definitivo seu sacrifício para acabar com o apartheid. Seu povo o honra com veneração e carinho.

Grande exemplo.

Luzes de Teixeira

Nota 1000 para os organizadores do Luzes de Teixeira, a celebração de Natal teixeirense. A cidade ficou bonita demais, lindamente iluminada, a praça do Shopping ficou sendo a vila do Papai Noel e o presépio da Praça da Bíblia, todo ele em movimento, foi uma atração à parte.

Está valendo, Teixeira.

Brilham as luzes

Alguns veículos de imprensa em Teixeira de Freitas não deram a mínima importância para a abertura do programa Luzes de Teixeira. Outros cumpriram seu papel de informar e noticiaram o evento. Muita gente reclama da atitude de alguns em ignorar o evento. Na realidade, eles não são obrigados a fazê-lo, pois têm a sua pauta e são soberanos na criação delas.

O povo é que vai dizer qual foi a atitude correta.

Os bancos e os juros

A Constituição brasileira determinou (e isso jamais foi regulamentado) que a taxa de juros que poderia ser cobrada pelos bancos seria de 12% ao ano. Os bancos cobram 237% de juros anuais no cheque especial e já se especula que em 2014 essa taxa deve chegar a 500% . Que estranho poder é esse, que domina governos e determina a lei? Como diria o assessor de Clinton na campanha: “É a economia, estúpido.”

Sal na Pipoca

Com uma frequência de público cada vez maior, o cineclube Sal na Pipoca apresentou o filme Orfeu Negro. Baseado na peça de Vinícius de Moraes, Orfeu de Carnaval, o filme é uma produção franco-ítalo-brasileira que ganhou o Festival de Cannes e o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1959. A trilha sonora de Vinícius, Jobim e Luiz Bonfá é sensacional, com Agostinho Santos interpretando magnificamente Manhã de Carnaval e A Felicidade.

Grande filme.

Futebol

É importante que se investigue se no jogo entre o Atlético Paranaense e Vasco houve mesmo uma determinação do MP e da PM para que não houvesse policiamento no estádio. O MP nega que tenha sugerido tal absurdo e que foi mal interpretado pela PM. O fato é que isso precisa ser apurado, pois a ausência da PM serviu para incentivar os brigões.

Poder demais pode dar nisso.

Do Túnel, antevendo o fim

“Escritor original não é aquele que não imita ninguém, é aquele que ninguém pode imitar.” (François Renée de Chateaubriand)

“Um bom jornal é uma nação falando para si mesma.” (Arthur Miller)

“O anúncio é a parte mais verdadeira de um jornal.” (Thomas Jefferson)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui