Mamão do Brasil foi promovido durante campanha de marketing internacional

Vinte lojas da rede de supermercados Rewe da região de Hamburgo, na Alemanha, receberam, entre os dias 19 e 21 de abril, ações de divulgação do mamão brasileiro. A campanha de marketing da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), em parceria com Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex), apresentou as qualidades da fruta produzida no Brasil aos consumidores locais.

Como ocorre anualmente no mercado internacional, a Brapex criou uma ação de divulgação do mamão nacional, através de degustações nos pontos de vendas. Neste ano, foi criada uma logomarca de campanha para o produto, no idioma local do mercado alvo, além do desenvolvimento de materiais promocionais de apoio às ações de degustação, como balcão para degustação personalizado, folder informativo com receituário e uniformes com logo do projeto.

Para o vice-presidente da Brapex, Rodrigo Martins, além de proporcionar o contato direto com a fruta e uma relação mais próxima entre produto e consumidor, a degustação atrai novos consumidores, através da experimentação. “Quem não conhecia o mamão brasileiro passou a conhecer”, destaca Martins.

A ação de degustação proporcionou, através da abordagem dos consumidores, uma orientação sobre as qualidades da fruta como, por exemplo, suas características, nutrientes e dicas de preparo. O resultado da campanha agradou os organizadores. “A promoção atingiu seus objetivos: divulgação da fruta brasileira, experimentação do produto, consolidação da marca, aumento de vendas e estreitamento da relação com consumidor”, destaca Martins.

 

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