Majoritários de Mucuri agradecem votação recebida

Foto: divulgação
Campanha liderada pelo prefeito Paulinho garantiu a Jutahy 3ª maior votação no Estado; Marcelo Nilo obteve o 8º melhor desempenho da Bahia no Município 

 Mucuri garantiu aos seus deputados majoritários, nestas eleições, votações que ficaram entre as mais expressivas do total de 417 municípios do Estado. O deputado federal Jutahy Jr. obteve 3.641 votos, a 3ª maior votação de todas as cidades da Bahia, enquanto o deputado estadual Marcelo Nilo, com 3.120 votos, recebeu em Mucuri sua 8ª melhor colocação.

 Jutahy Jr. ficou em 13º lugar na Bahia entre os 39 federais eleitos, com 110.268 votos. Em Mucuri, pela primeira vez, chegou em primeiro lugar na preferência do eleitorado, o equivalente a 24,20% de todos os votos apurados para a Câmara dos Deputados no Município. No dia 3 de outubro, Mucuri votou em 130 diferentes candidatos a deputado federal. O total de votos de Jutahy daria para eleger quase três parlamentares, considerando que teve deputado federal eleito com pouco mais de 40 mil votos.

 Para deputado estadual, dos 63 eleitos, Marcelo Nilo foi o  campeão de votos na Bahia, com 139.794. Ele vibrou, ao verificar que Mucuri apareceu como o município onde recebeu a oitava maior votação do Estado, mesmo sabendo que o eleitorado votou em 160 candidatos diferentes. Marcelo Nilo obteve 3.120 votos dos mucurienses, primeiro lugar, correspondente a 20,58% dos votos apurados. 

Agradecimentos

  Em recente encontro na capital baiana, o deputado federal Jutahy Jr. fez questão de agradecer, com um abraço, a excelente votação recebida. “Para um município que tem em torno de 25 mil eleitores, mas que os votos nominais apurados para deputado federal ficaram em apenas 13.558, foi uma honra para mim ser consagrado nas urnas como o mais votado, votação que, aliás, representou a minha terceira melhor votação dentro dos 417 municípios da Bahia”, comentou Jutahy.

“Só tenho que agradecer o empenho do prefeito Paulinho de Tixa e de seus aliados. Foi uma prova de força política e de liderança do prefeito, que soube reunir em torno de si os principais grupos políticos de Mucuri”, completou.

Já o deputado estadual Marcelo Nilo, igualmente emocionado, afirmou: “A Bahia é muito grande, tem 417 município e eu recebi votos em praticamente todas as localidades. Confesso que esperava, sim, uma boa votação em Mucuri, mas receber a oitava melhor performance, com mais de três mil votos, primeiro lugar nas urnas de

Mucuri e de todo o Estado, foi motivo de imensa satisfação. Realmente, o prefeito Paulinho de Tixa mostrou que hoje é o maior líder político de Mucuri e um dos principais da microrregião extremo sul. Agradeço, de coração, pela confiança manifestada pelos eleitores”.

Jutahy e Marcelo, agora, decididamente, os majoritários de Mucuri, mais uma vez reiteraram os compromissos assumidos com o Município e que lutarão, sem descanso e sem pausa, na defesa dos interesses do povo mucuriense, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Assembleia Legislativa, em Salvador.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui