Major Dumas assume o comando da 43ª CIPM, em Itamaraju

Major Dumas assume o comando da 43ª CIPM, em Itamaraju
Fotos: Divulgação/43ª CIPM

Na manhã desta terça-feira (03), aconteceu, na Câmara de Vereadores de Itamaraju, a solenidade de transmissão do comando da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, o qual foi passado da Major Sheyla Kelly Ravani Rodrigues para o Major PM Leonardo Gouvea Dumas, em ato presidido pelo Coronel Vanderval Meneses Ramos, comandante do policiamento da região sul.

Perante uma plateia formada por autoridades militares e civis, além de pessoas da comunidade e familiares, a Major Kelly Ravani fez a leitura de uma mensagem na qual registrou a sua satisfação por ter comandado a unidade e, em especial, Itamaraju, a sua cidade natal. Ela reassaltou o trabalho realizado e agradeceu à tropa, à familia e aos parceiros pelo apoio dispensado.

Em seguida, foi realizada pelo cerimonial a leitura de um elogio proveniente do comando regional por seus serviços prestados.

Major Dumas assume o comando da 43ª CIPM, em Itamaraju

O Major Dumas, novo comandante, é um conhecido da comunidade local e já possuidor do título de cidadão itamarajuense pelos serviços prestados ao munícipio no passado.

Além do Curso de Formação de Oficiais, o major é bacharel em direito, pós graduado em segurança pública e possui vários cursos de qualificação na sua área profissional.

Major Dumas assume o comando da 43ª CIPM, em Itamaraju

Na sua carreira, o Major Dumas serviu no 8⁰ Batalhão de Polícia Militar/Porto Seguro e registra uma passagem anterior pela 43ª CIPM/Itamaraju, onde exerceu, quando capitão, a função de subcomandante da unidade até a sua promoção a major, em 2019, quando teve que se ausentar da cidade para comandar a 62ª CIPM/Camacã, onde ficou por três anos e meio no comando da unidade.

Dando continuidade às atividades previstas, foi realizada na sede da 43ª CIPM a inauguração foto da comandante substituida na “Galeria de Comandantes”.

Na sequência, foi também realizada a inauguração da Base do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), que leva o nome do Sargento Post Mortem Nilton Carlos Passos Souza, uma homenagem prestada pela unidade ao policial que foi assassinado, no ano de 1997, em uma ação de assalto ao banco do BANEB, em Itamaraju, na qual todos os integrantes da quadrilha também morreram  em confronto com policiais militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui