Mais uma edição do “Eco Kids” é lançada em Teixeira de Freitas

O evento foi realizado na Escola Municipal Vila Vargas. Fotos Ascom

Na manhã deste sábado, dia 19 de maio, o secretário municipal de Educação e Cultura, Hermon Freitas, e o secretário de Meio Ambiente, Sr. José Archângelo Depizzol,  participaram do lançamento de mais uma edição do “Eco Kids” e da realização de Workshop com oficinas de Produção Textual, Fotojornalismo e Artes Cênicas. O projeto é realizado pelo Ministério Público Estadual em parceria com a Secretarias de Educação e de Meio Ambiente.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente além de participar do corpo editorial da revista, dá suporte técnico e arca com os custos da edição.

O evento foi realizado na Escola Municipal Vila Vargas, localizada no bairro Vila Vargas, os alunos e professores da unidade produziram o jornal lançado durante a oportunidade. O secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, destacou a importância da iniciativa.

“É um evento de iniciativa do Ministério Público em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente, e além do lançamento da edição do ano passado do jornal, será realizado o Workshop para os jornais ‘Eco Kids’ e ‘Eco Teens’, e aqui estamos reunidos para fortalecer a importância desse evento, além de destacar o objetivo das oficinas realizadas para os professores sabendo que eles serão fundamentais para a criação desse sentimento de preocupação com o meio ambiente”, destacou.

Em Teixeira de Freitas, as próximas escolas a receberem o Projeto serão as EM Rachel de Queiroz, Genivaldo Bispo e José Felix.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui