Na manhã de quinta-feira (22/02), a ação do mar danificou ainda mais o asfalto da pista da praia de Ponta Grande, em Porto Seguro. O trecho, na BR-367, pode ser interditado se o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não agir rápido e promover uma obra de cunho mais efetivo. As medidas paliativas realizadas até então não vem surtindo efeito contra a força das ondas.
Nas fotos, tiradas por usuários do trânsito, e repassadas com um áudio de alerta a motoristas que trafegam na região, é possível perceber a gravidade do problema e o risco de acidentes de maiores proporções. Atrelado a isso, cita-se o fato de que a pista fica entre Porto Seguro e Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália. Em caso de interdição, por serem localidades de grande fluxo de turistas, as proporções do problema se agigantam.
Em 2016 a prefeitura de Porto Seguro colocou sinalização de advertência no local, que, hoje, é quase mão única devido ao avanço da erosão marítima. De acordo ao site Bocão News, no fim do ano passado, um motorista perdeu o controle em uma curva caindo em outro buraco aberto causado pela erosão do mar.