Mais um trecho da pista na Ponta Grande, em Porto Seguro, cede devido à ação do mar

A ação implacável do mar na pista da Ponta Grande, em Porto Seguro. Fotos reprodução WhatsApp

Na manhã de quinta-feira (22/02), a ação do mar danificou ainda mais o asfalto da pista da praia de Ponta Grande, em Porto Seguro. O trecho, na BR-367, pode ser interditado se o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não agir rápido e promover uma obra de cunho mais efetivo. As medidas paliativas realizadas até então não vem surtindo efeito contra a força das ondas.

Trecho mais danificado

Nas fotos, tiradas por usuários do trânsito, e repassadas com um áudio de alerta a motoristas que trafegam na região, é possível perceber a gravidade do problema e o risco de acidentes de maiores proporções. Atrelado a isso, cita-se o fato de que a pista fica entre Porto Seguro e Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália. Em caso de interdição, por serem localidades de grande fluxo de turistas, as proporções do problema se agigantam.

A pista é quase de mão única

Em 2016 a prefeitura de Porto Seguro colocou sinalização de advertência no local, que, hoje, é quase mão única devido ao avanço da erosão marítima.  De acordo ao site Bocão News, no fim do ano passado, um motorista perdeu o controle em uma curva caindo em outro buraco aberto causado pela erosão do mar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui