Mais um mutirão de saúde leva atendimento especializado aos pradenses

Fotos: Ascom

Agora foi a vez do atendimento oftalmológico. Foram mais de 1.200 pessoas durante a triagem e mais de 900 atendimentos durante os três dias do mutirão realizado pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o projeto social” Visão Sem Fronteiras”.

O mutirão aconteceu em duas etapas: a triagem, nos dias 23, 24 de setembro na Prefeitura, e 25/09 em Guarani; as consultas, que aconteceram, nesta segunda e terça-feira (1 e 2), na sede do município, e quinta-feira (3) em Guarani, distrito de Prado, na Escola Edla dos Santos Almeida.

Mais um mutirão de saúde leva atendimento especializado aos pradenses

Os profissionais atenderam aos pacientes com humanização e conforto. Na estrutura montada pela Secretaria de Saúde, todos que realizaram a triagem, foram atendidos com horário marcado.

As consultas aconteceram das 8h às 12h e de 13h30 às 17h, e foram realizados exames de acuidade visual, refração computadorizada, retinoscopia, ceratometria computadorizada e teste de esteropsia.

Para a prefeita de Prado, Mayra Brito, levar estes serviços de saúde à população é uma satisfação imensa.

Fizemos uma planejamento focado nos investimentos em saúde. Nosso primeiro mutirão, o Projeto Cuidar, foi um sucesso e conseguimos praticamente acabar com a fila para exames e consultas com especialistas. E agora conseguimos levar este serviço oftalmológico tão importante”, explicou Mayra.

Secretário de Saúde do Prado, Luiz Dupin

O secretário de Saúde, Luiz Dupin, explicou que o principal objetivo deste projeto foi alcançado. “Conseguimos zerar nesse momento as demandas reprimidas em relação a consultas oftalmológicas, prestando um serviço de qualidade que evita problemas mais graves, como a cegueira por exemplo, focando na prevenção e recuperação da saúde da população, lembrando que em todas essas ações do projeto cuidar temos também o apoio do Conselho Municipal de saúde de Prado, e agradeço o apoio incondicional de todos os funcionários da saúde sempre presentes nessas ações”, disse o secretário.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui