Mais um dia de culto

“Alegrem-se em nossa esperança. Sejam pacientes nas dificuldades e não parem de orar.” (Romanos 12.12)

Estamos numa sequência de orientações para uma vida além da religião. Uma vida na liturgia cristã. O desafio de viver além da religiosidade revela o tamanho da nossa fragilidade, o que nos  conduz à dependência de Deus. Ou pelo menos deveria! Fomos orientados a amar de maneira sincera, e não apenas com aparências. Cada vez menos deve haver entre nós aquele sorriso que esconde o coração. Nossos sorrisos devem revela-lo. Fomos orientados a nos amar como família. Estamos unidos pelo mesmo sangue, o de Cristo Jesus. Fomos orientados a ser zelosos, fervorosos no espírito e dedicados no serviço a Deus (que é mais do que apenas servir à instituição religiosa). Como você tem se saído? Oro para que nossos encontros nessas devocionais estejam sendo úteis. Se Deus tem falado com você por meio delas, que suas atitudes revelem isso.

Hoje a orientação é com respeito a alegria, a paciência e a perseverança. Como praticantes da liturgia da vida cristã estes três substantivos devem estar em nossa biografia. Devemos aprender a nos alegrar na esperança que temos por causa do Evangelho. Ela é um conjunto de maravilhosas notícias: Deus nos ama, Ele está conosco, Ele pode usar todas as coisas (inclusive as mais improváveis) para o nosso bem; nada poderá nos separar do amor de Deus, não precisamos temer nem mesmo a morte! Por causa de Cristo, em lugar de nos tirar algo, ela nos entregará tudo. Devemos aprender a nos alegrar na esperança.

Mas tem as dificuldades, os incidentes, as pessoas difíceis, a injustiça, a corrupção, o preconceito, a intolerância, o medo do vírus, a saudade de pessoas, a solidão das distâncias produzidas pela falta de abraços… a lista é interminável! Devemos ser pacientes em meio às dificuldades. Em outras palavras, ficar firmes, seguindo em frente, confiando, crendo. Não ceda! Seja paciente. Não é ser passivo. A paciência é cheia de ações. E uma delas é a oração. E quanto a ela, dedique-se. Nunca oraremos demais e precisamos aprender a orar melhor! Como sabemos, a prática, a perseverança, leva ao aperfeiçoamento. E tudo isso são partes da liturgia de nossa fé, da adoração cristã. Hoje é mais um dia de culto. Deus abençoe seu culto. Que você seja uma benção, onde estiver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui