Mais duas famílias da rua do Pó receberão indenização; sorteio define ordem das próximas entregas

O recurso para pagamento por etapas é realizado à medida que o recurso é enviado pela Câmara Municipal. Foto: Ascom

Com o sentimento de alívio após sete anos de espera, mais duas famílias da Rua do Pó, localizada no Monte Castelo, em Teixeira de Freitas, irão receber a indenização. Nesta quinta-feira (6), foi realizado o sorteio para definir em que mês cada uma das famílias vai receber a indenização. O sorteio aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença da equipe técnica da Gestão, vereadores e as famílias.

Ao todo, 25 famílias optaram pela indenização de R$50 mil que está sendo entregue seguindo o cronograma realizado através do sorteio. O prefeito dr. Marcelo Belitardo ressaltou o objetivo de resolver de forma breve esta situação: “Nosso compromisso é com a resolução dessa questão que se estendeu por longos sete anos, queremos que estas famílias possam viver de forma digna”.

Para receber neste mês de maio, foram sorteados Cleudireno Ribeiro dos Santos e Alexandra Alves de Almeida. “Estamos muito felizes, porque após tanta espera, vamos resolver este problema”.

O recurso para pagamento por etapas é realizado à medida que o recurso é enviado pela Câmara Municipal, que mensalmente devolve parte do recurso que é disponibilizado pela Prefeitura.

A rua do Pó fica localizada em uma área de APP e as casas foram construídas sobre um terreno instável. Durante obras do PAC, passando maquinário pesado para limpeza do canal no bairro, as estruturas das casas foram abaladas, causando danos aos imóveis.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui