Mais de 6.300 atendimentos gratuitos foram realizados na comunidade de Posto da Mata durante a Aciso

A ação, realizada pela Suzano em parceria com a Marinha, ofereceu atendimento gratuito para emissão de documentos, atendimento médico e odontológico, entre outros

Foto: Divulgação/Arquivo

A Ação Cívico Social (Aciso) promoveu na última semana uma corrente de serviços e atendimentos à comunidade do distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa.

O evento aconteceu entre os dias 13 e 16 de novembro e mais de 6.300 atendimentos foram realizados nos quatro dias da ação.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Suzano, a Marinha do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Viçosa, contando ainda com o apoio do Tribunal de Justiça da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública (Instituto Pedro Mello).

Foram distribuídos 6.571 medicamentos e uma das principais demandas foi pelo atendimento odontológico, com 2.269 procedimentos realizados.

A equipe de enfermagem atendeu 1.317 pessoas e os serviços médicos e de apoio à saúde contemplaram 1.735 pessoas.

A Marinha do Brasil fez a maior parte dos atendimentos com consultas em especialidades como cardiologia, ginecologia, pediatria, ortopedia, urologia, odontologia e neurocirurgia.

Equipes da Prefeitura de Nova Viçosa também atuaram na Aciso, com mutirão de mamografia e clínica geral, além de testes rápidos de HIV, glicose e pressão arterial.

Na área de documentação, a Aciso ofereceu diversos serviços à população, entre eles: emissão de documentos (foram emitidas 1.349 carteiras de identidade), processos ligados ao Tribunal de Justiça (divórcio, orientação para 2ª via de Certidão de Nascimento e de Casamento, entre outros) e regularização de documentação para embarcações, além de atendimento médico e odontológico.

Números da Aciso 2019

  • Medicamentos distribuídos: 6.571 unidades
  • Procedimentos de odontologia: 2.269
  • Procedimentos de enfermagem: 1.317
  • Atendimento médico: 1.192 pacientes
  • Odontologia: 912 pacientes
  • Apoio à saúde (farmácia e fisioterapia): 543 pacientes
  • Outras atividades (SSP, TJ, DEL. PORTO SEGURO, Barbearia, HGT – Posto de Saúde, Suzano, Cart. Idoso, Bolsa Família): 3.671 atendimentos
  • Barbearia: 249
  • RG: 1.349

TOTAL DE ATENDIMENTOS: 6318

Sobre a Suzano – A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais.

Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas.

Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano.

A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.

A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui