Mais de 50 dias sem homicídio: Porto Seguro comemora mais uma marca importante em segurança pública

Foto ilustrativa: Arquivo

Após comemorar o primeiro trimestre de 2019 com o menor número de mortes violentas dos últimos seis anos, o município de Porto Seguro segue alcançando dados significativos na segurança pública: já são mais de 50 dias consecutivos sem homicídios.

Leia mais:

Porto Seguro é um dos principais destinos turísticos da Bahia e do país e está desde 23 de março sem ocorrência de morte violenta. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), tenente-coronel Anacleto França, enfatizou que esse resultado é fruto da integração entre prefeitura municipal, Polícia Civil, Ministério Público, Justiça, entre outros órgãos.

A Polícia Militar tem feito operações, prisões e ampliado a presença nos principais pontos onde ocorrem homicídios na cidade. Além disso, com a prisão de pessoas diretamente vinculadas ao crime“, disse a’OSollo.

Ainda segundo o major França, a população pode colaborar com a polícia através da denúncia, que pode ser feita via Disque 190.

No fechamento do trimestre, o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, destacou as ações de inteligência contra os traficantes de drogas, que figuram como principais autores de crimes do tipo.

Infelizmente, eles brigam por disputa de espaço. Com o trabalho direcionado contra estas quadrilhas, os ataques diminuem e eles percebem que serão capturados se cometerem”, disse.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui