Mais de 100 escolas receberam visita 100 escolas da Polícia Civil devido as ameaças de ataques

Mais de 100 escolas receberam visita 100 escolas da Polícia Civil devido as ameaças de ataques
Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC.

Desde a última quarta-feira (12), quando iniciaram as atividades presenciais, 122 escolas em municípios do interior, Salvador e Região Metropolitana (RMS) receberam vistas da Polícia Civil por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin). O objetivo é orientar sobre as consequências da disseminação de informações acerca de possíveis ameaças a esta comunidade. Na oportunidade, as equipes das delegacias de cada região estreitaram o contato com diretores e gestores das escolas.

Delegados, escrivães e investigadores orientaram sobre como agir diante de uma possível ameaça, procurar a polícia e não repassar informações para outros contatos que não sejam das forças de segurança.

Em Salvador, nesta terça-feira (18), equipes das Delegacias Territoriais (DT’s) da Barra, Cajazeiras e Pituba também realizaram as ações preventivas, além das DT’s de Lauro de Freitas e Camaçari. Em uma das escolas visitadas, que atende ao público infantil, a titular da 14ª DT / Barra, delegada Mariana Ouais, destacou a importância da aproximação. “Neste momento, aproveitamos para estar mais perto dessa comunidade escolar, para levar tranquilidade e estreitar esta relação que deve ser permanente”, afirmou.

Uma das diretoras da escola, Maria Conceição Perez de Andrade, afirmou a satisfação com a ação da equipe. “A presença da Polícia Civil fortalece os vínculos entre a escola e esta força policial. Isso tranquiliza e aumenta nossa sensação de segurança”, afirmou.

Fonte:bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui