Mais de 100 crianças são beneficiadas com nova creche de Arraial d´Ajuda

Mais de 100 crianças são beneficiadas com nova creche de Arraial d´Ajuda. Fotos Ascom

A tarde de 30/05 foi de festa em Arraial d´Ajuda, com a inauguração da Creche Municipal Rosa Cristina Alves Cardoso, no Bairro São Pedro. O evento contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira; da secretária de Educação, Janis Souza; dos familiares de Rosa Cristina; da diretora da creche, Maria Helena Paschoarelli, além de vereadores, secretários e muitos pais e mães de alunos, que fizeram questão de agradecer a prefeita pela nova conquista.


A creche-escola atende a 110 crianças de 3 e 4 anos, das 7 da manhã às 17h15., com 5 refeições por dia, banho, acolhimento, aulas de linguagens, ciências, matemática, humanidades, artes cênicas, música, coral, capoeira, jogos e inglês. São oito salas de aulas, biblioteca, brinquedoteca, cantina, banheiros adaptados, área de sono, refeitório, parquinho, lavanderia, área administrativa, enfim uma estrutura completa para receber as crianças, com o apoio de uma equipe de profissionais capacitados.


Durante a solenidade, iniciada com a bênção do pastor Erivaldo, a prefeita e os demais convidados fizeram questão de destacar a luta e o empenho da moradora Rosa Cristina – falecida há cinco anos – no sentido de ajudar os mais necessitados e pela construção de uma creche no distrito. “O sonho de Rosa hoje está sendo realizado. Não é fácil manter uma estrutura dessa, onde a maioria dos recursos vem do próprio município. É uma atitude de coragem da prefeita, para o desenvolvimento educacional e social das crianças e para que as mulheres possam ser melhores profissionais no mercado de trabalho.”

A diretora da escola também agradeceu à prefeita pelo benefício e falou da emoção de ver mães chorando de felicidade e crianças sorrindo de satisfação pela conquista. Cláudia Oliveira agradeceu a sua equipe de trabalho, aos profissionais da creche pelo empenho e a Deus, pela oportunidade de poder ajudar a realizar tantos sonhos. “Que vocês cuidem com muito amor dessas crianças. E onde ela estiver, Rosa Cristina estará feliz de saber que a luta dela não foi em vão”, disse a prefeita adiantando que muitas outras obras ainda serão entregues à população.

Fotos da inauguração

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui