Mais cinco cidades vão ser sinalizadas este semestre

As empresas prestadoras de serviços de engenharia já começaram a implantação da sinalização de trânsito em diversos municípios do interior do Estado. No total, 20 cidades estão recebendo sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura nas vias) nas principais vias de acesso. As obras estão dividas em cinco lotes, totalizando cerca de quatro milhões de reais.

Visando atender a outros municípios, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) resolveu contemplar mais cinco cidades, tais como: Capela do Alto Alegre, Correntina, São Félix do Coribe, Itacaré e Jaguaquara, totalizando um investimento de cerca de um milhão de reais.

Os municípios serão dotados de uma sinalização moderna e eficaz, através de sinalização vertical que vai contar placas de regulamentação, advertência, indicativas e de serviços; e ainda sinalização horizontal, com canalização de fluxos, pintura das faixas de pedestres em toda a cidade e a implantação de tachões que tem como objetivo disciplinar o trânsito, bem como solucionar problemas de veículos.

De acordo com o diretor geral Adriano Romariz, a medida visa trazer benefícios para os diversos municípios que estão sendo agraciados com os novos padrões técnicos de engenharia, o que refletirá diretamente na segurança dos cidadãos, através de deslocamentos mais seguros.

As outras 20 cidades contempladas são Itapebi, Muniz Ferreira, Ibirapuã, Medeiros Neto, Lajedão, Nova Viçosa, Belmonte, Guaratinga, Itarantim, Jucuruçu, Brejões, Coaraci, Irajuba, Itapitanga, Nova Itarana, Vera Cruz, Capim Grosso, Cocos, Quixabeira e Caculé.

Além da sinalização, algumas destas cidades também receberam, no período dos festejos juninos, a equipe da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito do DETRAN, setor responsável por formar agentes multiplicadores, que tem como função dar dicas de segurança e comportamento nas vias. Trata-se de um projeto que visa conscientizar a população desses municípios sobre a importância de se manter um trânsito mais seguro e pacífico.

 

Fonte: Ascom do DETRAN-BA – Departamento Estadual de Trânsito da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui