Mães se emocionam com homenagem no Baianão

Acompanhadas dos filhos, cerca de 100 mães de diversos bairros da parte alta de Porto Seguro foram homenageadas, dia 07 de maio, na sede da Assistência Social da Prefeitura, no bairro Baianão, com uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães. Durante a festa, que contou com a presença do secretário de Assistência Social, João Portela, e de funcionários da secretaria, elas se divertiram e se emocionaram com a apresentação de músicas e poesias, distribuição de presentes e de lanches, além de usufruir de serviços de salão de beleza, com a oportunidade de cortar os cabelos ou fazer as sobrancelhas.

Abrindo a comemoração, instrutores, crianças e jovens beneficiados por programas desenvolvidos pela Prefeitura – o Pro Jovem, para adolescentes de até 17 anos de idade; e o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) – levaram muitas mães às lágrimas, com mensagens que destacaram o reconhecimento dos filhos pelo amor e dedicação de suas genitoras.

O secretário João Portela relembrou a trajetória de Maria, mãe de Jesus, e destacou o importante papel das mães, influenciando as atitudes e o futuro de seus filhos. “Por ser mãe, vocês têm o poder de mudar a vida da cidade, do Estado e do País. Vocês, que amam com facilidade e perdoam com facilidade, têm a capacidade de transformar. Deus deu a vocês o poder de influenciar. Não abram mão disso, na certeza de que seus filhos poderão crescer, rosperar, ser grandes”, salientou.

O secretário aconselhou às mães que matriculem seus filhos e acompanhem seu desempenho em atividades extracurriculares oferecidas pela Prefeitura, através da Assistência Social, como taekowndô, capoeira, jiu jitsu e música.

Estrelas da festa

O secretário levou às mães também os parabéns e presentes oferecidos pelo prefeito Abade, que não pode comparecer à festa por estar participando de uma ação com os índios, na Aldeia de Boca da Mata. “Eu gostei muito das apresentações, fiquei muito feliz mesmo”, disse a adolescente Ariana dos Santos Carvalho, que com apenas 17 anos, já possui dois filhos – uma de quatro e outro de um ano de idade. Ariana tem seis irmãos e quatro deles participam dos programas oferecidos pela Prefeitura. “Minha irmã Fernanda de 15 anos aprendeu muita coisa aqui, aprendeu a bordar, fazer crochê. Os outros aprenderam também muitas coisas de Deus, para tirar eles das coisas ruins”.

Para Luciene Macedo dos Santos, 32 anos, mãe de quatro filhos, a festa foi maravilhosa. “Chorei um bocado. Que Deus abençoe cada um que organizou essa festa e que no próximo ano aconteça de novo”, declarou. Viviane Moraes da Silva e Maria Crispina tiveram ainda mais motivos para comemorar, pois foram contempladas cada uma com o sorteio de um liquidificador. “Quem tem criança precisa mesmo de um liquidificador. Eu sempre pedia o da minha vizinha emprestado. Agora tenho o meu. Foi Jesus que abençoou e Abade que ajudou, porque as coisas hoje estão muito difíceis”, comemorou Viviane.

Fonte: Hilda Rodrigues

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui