Claudina Passos Gil Moreira, mãe do cantor e compositor Gilberto Gil morreu no sábado, 23, aos 99 anos, no Hospital Português, em Salvador. Dona Coló, como era conhecida, estava internada com um quadro considerado grave de pneumonia, com dificuldades para respirar.
A professora primária aposentada teve falência múltipla de órgãos. Além do cantor, ela deixa a filha Gildina Passos Gil Moreira, 69, – um ano mais nova que Gilberto Gil – e seis netos. O velório está sendo realizado desde 14h no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. De acordo com a colunista do CORREIO, Telma Alvarenga, o sepultamento está marcado para 10h deste domingo, 24. Gilberto Gil está no Rio de Janeiro e viajou no sábado para Salvador para se despedir da mãe.
Mãe zelosa
Preta Gil usou o Instagram para falar sobre a perda da avó. “Dona Claudina uma avó mais do que perfeita uma mãe zelosa, uma saudade que não cabe em meu peito, lembranças que me emocionam , minha vovó Coló descanse em paz, a natureza e imensidão de Deus me confortam !!”, escreveu a cantora ao postar uma foto da natureza de Fernando de Noronha.
Correio da Bahia