Macarani: Mais de 2 anos após cassação de prefeito, município terá novas eleições

Novo pleito é marcado para o dia 4 de outubro, após julgamento do TRE-BA.

Prefeito e Vice-prefeita foram cassados após denúncias de compra de voto.

Com pouco mais de 18 mil moradores, o município de Macarani, no sudoeste da Bahia, terá novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

Em junho de 2013, os chefes do executivo municipal tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob denúncias de captação ilícita de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2012. A decisão do TRE-BA foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano.

Conforme julgamento do TRE-BA, realizado na quarta-feira (5), as novas eleições serão realizadas no dia 4 de outubro. Os interessados em concorrer ao pleito devem solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto, no Cartório da 91ª Zona Eleitoral. O TRE ressalta que só poderão participar da eleição os partidos que registraram seus estatutos no TSE até 4 de outubro de 2014.

Desde a cassação do prefeito e vice-prefeita, Antônio Carlos Macedo Araújo e Elza Soares de Souza, o município de Macarani é comandado pelo o presidente da Câmara de Veredores.

 

 

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui