Macarani: Estudante mata adolescente e deixa jovem ferido em escola estadual

Os amigos teriam ido à escola para tirar satisfações com o estudante, que esfaqueou os dois

Macarani: Estudante mata adolescente e deixa jovem ferido em escola estadualUm adolescente morreu e um jovem ficou ferido na noite de terça-feira, 12, dentro de uma escola estadual em Macarani, sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, o suspeito Wallas Silva Fernandes Lima, 20 anos, é aluno da Escola Normal São Pedro.

Há cerca de dez dias, Wallas teria brigado com um adolescente de 15 anos, amigo das vítimas. Na noite desta terça, o garoto agredido foi à escola junto com outros dois amigos – H. S. R., 15, e Max Willian Alves Batista Santos, 19 – e um homem ainda não identificado para tirar satisfações com Wallas.

O grupo aproveitou-se de uma feira cultural aberta ao público, para entrar na escola. Quando percebeu a movimentação, Wallas pegou uma faca e, em seguida, golpeou os dois amigos, matando Honório e deixando Max Willian ferido na perna. O suspeito fugiu logo depois.

Segundo a Polícia Civil, Wallas apresentou-se, espontaneamente, na quarta-feira, 13, na delegacia territorial da cidade, acompanhado de familiares.

Professores, alunos e familiares dos envolvidos no episódio já foram ouvidos pelo delegado Irineu Andrade, titular da DT/Macarani e coordenador em exercício na 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaptinga), que conduz às investigações.

Sem passagens pela polícia, Wallas foi ouvido e, antes de ser liberado, indiciado por homicídio e tentativa de homicídio. A polícia apura se a faca utilizada nos crimes foi levada para o colégio por um dos agressores ou por ele.

Se ficar provado que o grupo portava a arma, Max e o outro adolescente podem responder por ameaça e tentativa de homicídio.

 

 

Fonte: Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui