Na manhã de quarta-feira, circularam vídeos nas redes sociais de uma empresa retirando luminárias das vias públicas de Teixeira de Freitas. A Prefeitura Municipal esclarece a população que tomou providências imediatas frente ao ato arbitrário e ilícito.
O contrato com esta empresa foi firmado no fim da gestão anterior, quando foi executado uma parte do serviço, mas não foi pago. Nesta Gestão, a dívida foi quitada, e o contrato interrompido, por entender que os valores eram impraticáveis. Atualmente, é a equipe da própria Prefeitura que executa todo o serviço de iluminação pública. Dessa forma, não há débitos na Prefeitura no que se refere às lâmpadas do município.
É importante ressaltar que, assim que a Prefeitura obteve conhecimento sobre as retiradas das luminárias, a equipe se dirigiu, juntamente com a Secretaria de Segurança e Cidadania e o jurídico, à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Militar deu todo suporte nesta ação.
A partir disso, todas as lâmpadas retiradas já foram devidamente recolocadas pela empresa, visto que itens incorporados ao patrimônio do município não podem ser violados. Esta Gestão reitera o compromisso e a transparência com a população teixeirense.