Luciano Francisqueto é eleito vice-presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia

Luciano Francisqueto é eleito vice-presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia. Fotos Ascom

Foram eleitos por unanimidade, na manhã de segunda-feira (25), como vice-presidente institucional da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia – FECBAHIA, o presidente do CONDESC – Consórcio de Desenvolvimento Sustentável  da Costa do Descobrimento e  prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), e como presidente o prefeito de Capela e presidente do Consórcio Jacuípe, Doutor Nei. A eleição foi realizada na sede da União dos Prefeitos da Bahia – UPB, em Salvador, e contou com a participação de representantes dos Consórcios Públicos que fazem parte da FECBAHIA, além de representações do Governo do Estado.


A Federação dos Consórcios Públicos da Bahia é uma associação civil, de direito privado, que nasceu com o objetivo de unir forças e agregar valores, principalmente nos eixos econômicos, políticos e sociais. A FECBAHIA, que integra os Consórcios Públicos, se constitui num importante espaço de diálogo e fortalecimento das relações entre o poder público e as organizações da sociedade civil, articulando parcerias, convênios, contratos e outros instrumentos congêneres ou similares, facilitando a gestão associada ou compartilhada dos serviços públicos.

Ressalta-se que os Consórcios Públicos, têm capilaridade nos 27 Territórios de Identidade do Estado da Bahia, podendo responder às demandas de forma célere e eficaz, sem elevar os custos da máquina pública, dispensando de pronto o BDI nos orçamentos das obras, significando uma economia na ordem de 25%, tendo em vista tratar-se de uma associação de natureza autárquica de direito público, eles têm demonstrado ser um importante instrumento de gestão, capaz de construir soluções para problemas que afligem os municípios, permitindo atuar numa escala de serviços que isoladamente o município não teria condição para solucionar.

O presidente do CONDESC – Consórcio de Desenvolvimento Sustentável  do Território da Costa do Descobrimento e  Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto , destacou seu sentimento em ter sido eleito para o cargo de vice-presidente da FECBAHIA. “Recebi o convite para compor a chapa vencedora com o sentimento de dever cumprido, o reconhecimento do trabalho executado frente ao CONDESC pelos outros presidentes de Consórcios me colocou como vice-presidente da FECBAHIA e é dessa forma que trabalho, com responsabilidade e compromisso buscando o desenvolvimento regional”, ressaltou Luciano Francisqueto.

O secretário executivo do CONDESC – Consórcio de Desenvolvimento Sustentável  do Território da Costa do Descobrimento Rodrigo Baioco, destacou: “A Eleição do presidente Luciano Francisqueto  para vice- presidente  da FECBAHIA sinaliza que estamos no caminho certo e que as fronteiras da Costa do Descobrimento se expandem, com a representatividade da região evidenciada e reconhecida dentro de um importante instrumento na execução de políticas públicas. Parabéns presidente, a Costa do Descobrimento agradece”, ressaltou Rodrigo Baioco.

Foi nomeado ainda Wellington Santos para o cargo de secretário executivo da FECBahia.
VEJA COMO FICOU A NOVA DIRETORIA E O CONSELHO DE SECRETÁRIOS DA INSTITUIÇÃO:
Presidente: Claudinei Xavier Novato – Dr. Nei
Vice-Presidente Institucional: Luciano Franscisqueto
Vice-Presidente Administrativo: Rogério Costa
Tesoureiro: João Lúcio Carneiro
Primeiro Suplente: Antônio Mario Damasceno
Segundo Suplente: André Luiz Andrade
Conselho de Secretários:
Presidente: Luciano Robson Veiga
Secretário: Noel Barbosa
Membro: Erika Seixas
Membro: José Antônio Cerqueira
Membro: Fernando Becevelli.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui