Na manhã desta segunda-feira, 10 de janeiro, clientes da Loja Ponto Frio de Teixeira de Freitas que precisavam resolver questões referentes à assistência técnica de aparelhos adquiridos no estabelecimento tiveram dificuldades até mesmo de encontrar a loja.
A Ponto Frio de Teixeira funcionava na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3416, próxima à Agência do Banco do Brasil e, a exemplo das outras 52 lojas da Bahia, fechou as portas.
Segundo informações colhidas na imprensa baiana, a rede varejista Ponto Frio anunciou o fechamento de suas 53 lojas na Bahia. A empresa anunciou ainda negociação para cessão dos pontos comerciais, localizados em 30 municípios baianos, para a operadora de telefonia Claro. Em nota, a empresa informou que a decisão foi tomada considerando-se que o formato digital de loja, implementado somente na Bahia, não se enquadra ao novo modelo de negócio definido pelo grupo.
Em Teixeira, a reclamação dos clientes é que o fechamento da loja se deu sem aviso prévio e agora eles não sabem como proceder a fim de reaver os produtos que estão na assistência ou consertar os defeituosos que estão na garantia.
Cebanias Lima, por exemplo, tem um aparelho celular que está na assistência técnica desde novembro. Ele possui um escritório nas proximidades da loja e, nessa manhã (10/01), ao olhar na direção da Ponto Frio, observou que até a placa de identificação havia sido retirada, sendo muito difícil identificar a loja.
“Eu comprei o celular no mês de setembro e em novembro já tive que mandar pra assistência técnica. E até hoje não foi consertado . O que não é novidade. Hoje, olhei pra cá, pois tenho um escritório próximo ao Banco do Brasil, e a loja sumiu. E agora? Qual procedimento que devemos tomar? O que devemos fazer? Porque a loja sumiu e meu celular está na assistência técnica. Ninguém disse nada. Ficamos a ver navios. Espero que não seja mais um calote”, afirmou Cebanias.
Outra cliente que não quis se identificar, estava muito nervosa, pois também comprou um celular e este apresentou defeito. Como está dentro do prazo de garantia (que é de dois anos), trouxe para que a loja enviasse à assistência autorizada, no entanto, se deparou com as portas fechadas.
“Estou nervosa porque paguei tudo direitinho, comprei um celular que tem dois anos de garantia. Ele deu problema, não está funcionando. Vim aqui agora para ver como fazer para mandar para a assistência e a loja está fechada. E o pior, eles não definiram nada pra mim: se a loja reabriria, fecharia de vez, nada”, queixou-se a cliente.
De acordo às informações divulgadas pela rede Ponto Frio na Bahia, os clientes que necessitarem de serviços pós-venda ou esclarecimentos diversos, podem acionar o Serviço de Atendimento ao Cliente pelos telefones 4002-3388 (capital) e (21) 4002-3388 (interior), de segunda a sábado, das 9 às 19 horas.