Limpeza urbana de Teixeira de Freitas ganha reforço de duas varredeiras elétricas profissionais

Foto: Ascom/PMTF

A limpeza urbana de Teixeira de Freitas passa por reformulação para garantir um serviço de eficiência. A atual gestão contratou uma empresa de forma emergencial, devido ao estado de calamidade do município, que estava há semanas sem recolhimento de lixo.

A coleta já foi regularizada e agora a equipe conta com duas varredeiras elétricas profissionais pra impulsionar a higienização.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Gessé de Cristo, o equipamento será direcionado à limpeza das praças públicas:

“As varredeiras umedecem, varrem e aspiram. Assim, a poeira não sobe, contribuindo para a qualidade de vida tanto do agente de limpeza quanto de moradores que estiverem no entorno. Além disso, o resultado é visivelmente mais satisfatório”.

Os servidores estão recebendo um treinamento técnico para utilizar o maquinário da melhor maneira. O secretário informou ainda que esta não é a única modernização prevista para o setor.

Até o fim do mês deve chegar também um caminhão varredor, que será destinado à limpeza das avenidas, conferindo também uma limpeza mais eficiente e diminuindo drasticamente a areia e poeira nas vias pavimentadas.

O prefeito de Teixeira de Freitas reafirma seu compromisso com um uso consciente dos recursos públicos, aplicando as verbas de forma a conseguir o maior resultado com o menor custo.

“Nosso contrato emergencial chega ao valor máximo de R$2,3 milhões e na gestão anterior, por mês, chegavam a gastar mais de R$4 milhões. E já vemos a diferença, com uma coleta regular, funcionários bem equipados, máquinas novas e uma cidade mais limpa”, concluiu dr. Marcelo Belitardo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui