“Se antes Rui [Costa] era favorito para vencer, agora seu favoritismo cresce”, avaliou a senadora socialista sobre as eleições de 2018
A senadora Lídice da Mata (PSB) disse, na manhã desta segunda-feira (9), que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), “se destituiu da condição de líder” político, ao desistir da candidatura ao governo da Bahia na última sexta-feira (6).
Em entrevista à rádio Metrópole, a socialista afirmou que a desistência mostrou uma imagem “fragilizada e de fraqueza política” de ACM Neto. Para ela, ao não ser candidato, o democrata soteropolitano demonstrou receio de perder para o governador Rui Costa (PT), que disputará a reeleição.
“O líder se faz para perder. O líder se faz também na derrota. […] O prefeito demostrou que ele não é líder político”, atacou a senadora. Lídice ressaltou que, se o “amor por Salvador” foi o motivo para Neto não ser postulante ao Palácio de Ondina, ele nunca deveria ter admitido a hipótese de ser candidato. “[Tinha] que respeitar a vontade do povo”, frisou.
Na avaliação dela, a desistência de Neto foi “positiva” para o governo. “Se antes Rui era favorito, agora seu favoritismo cresce. Agora, do nosso lado, não pode ter ideia do já ganhou”, ponderou.