Por volta das 14 horas deste sábado, 31 de outubro, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de Teixeira de Freitas, doutor João Bosco Bittencourt, recepcionou lideranças estaduais do partido em sua residência.
A imprensa foi convidada para um momento de entrevista coletiva durante o encontro que antecedeu uma carreata pelas ruas da cidade.
Entre as lideranças, compareceram o presidente estadual PT, Éden Valadares, deputados e secretários de governo.
Comentando sobre a relação com o povo, o candidato à Prefeitura Municipal disse que, em seu pensamento, “um governo tem que cuidar de todas as pessoas“.
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, falou que “a candidatura de João Bosco se apresenta com muita força, de impacto regional, e é uma das prioridades do PT da Bahia“.
O deputado federal licenciado Nelson Pellegrino, atual secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, classificou a primeira gestão de João Bosco como “excelente”, ressaltando a área da Saúde. “Quem governa bem fica na memória da população“, comentou.
“Acho que nós identificamos que, pelo seu mandato que fez e seus aliados de dentro e fora do PT, isso é muito importante. Ele conta com nosso apoio e do governo do estado. Acho que é uma chapa de qualidade e que tem as melhores condições para governar Teixeira de Freitas“, disse Nelson Pellegrino.
O deputado federal Paulo Magalhães, do Partido Social Democrático (PSD), disse enxergar a candidatura de dr. João com “muito otimismo” por sua história de vida e comportamento em gestão.
“Tenho certeza que vai dar a Teixeira de Freitas aquele alinhamento com o povo e com o governo do estado“, comentou Paulo Magalhães, citando o fato de o governador do estado ser petista.
O deputado estadual Paulo Rangel disse se sentir à vontade em apoiar João Bosco, como um conhecido de longa data. “É um homem sério e honrado“, opinou Paulo.
O deputado federal licenciado Josias Gomes, secretário de Desenvolvimento Rural, e Jerônimo Rodrigues, secretário de Educação, ambos do Governo do Estado, tiveram presença anunciada, mas não conseguiram participar.